Press Release

COMO USAR A UNISWAP / Baixar METAMASK e COMPRA TOKEN DeFi ESTÃO CRESCENDO MUITO !



Uniswap ; O que é Finança descentralizada DeFi?
A Finança Descentralizada ou simplesmente DeFi se refere a um ecossistema de aplicações financeiras que são construídas no topo das redes blockchain

Anuncie Conosco:
[email protected]

#usaruniswap
#token
#defi

O que é Finança descentralizada (DeFi)?
A Finança Descentralizada (ou simplesmente DeFi) se refere a um ecossistema de aplicações financeiras que são construídas no topo das redes blockchain.
Mais especificamente, o termo Finança Descentralizada pode ser entendido como um movimento que visa criar um ecossistema de serviços financeiros de código aberto, sem necessidade de permissão (permissionless) e transparente, disponível para todos e operando sem nenhuma autoridade central. Os usuários mantêm controle total sobre seus ativos e interagem com esse ecossistema por meio de aplicações descentralizadas (dApps) peer-to-peer (P2P).

O principal benefício do DeFi é o fácil acesso a serviços financeiros, especialmente para aqueles que estão isolados do sistema financeiro atual. Outra potencial vantagem do DeFi é a estrutura modular em que ele é construído – aplicações interoperáveis DeFi em blockchains públicas podem criar mercados, produtos e serviços financeiros totalmente novos.

Este artigo irá fornecer informações introdutórias sobre o DeFi, suas possíveis aplicações, promessas, limitações e muito mais.

binance academy

Quais são as principais vantagens do DeFi?
As finanças tradicionais dependem de instituições para atuar como intermediários, como bancos, além de outras como tribunais que atuam como mediadores.

As aplicações DeFi não precisam de intermediários ou mediadores. O código especifica a resolução de todas as possíveis disputas e os usuários mantêm o controle sobre seus fundos o tempo todo. Isso reduz os custos associados ao fornecimento e uso desses produtos e permite um sistema financeiro com menos atritos.

Como esses novos serviços financeiros são implantados no topo de blockchains, pontos únicos de falha são eliminados. Os dados são registrados na blockchain e espalhados por milhares de nós, tornando a censura ou o possível desligamento de um serviço, uma tarefa muito complicada.

Como as estruturas para aplicações DeFi podem ser construídas antecipadamente, a implantação de uma se torna bem menos complicada e muito mais segura.

Outra vantagem significativa de um ecossistema aberto é a facilidade de acesso para indivíduos que, de outra forma, não teriam acesso a nenhum serviço financeiro. Como o sistema financeiro tradicional depende do lucro de intermediários, seus serviços geralmente estão ausentes em comunidades de baixa renda. No entanto, com o DeFi, os custos são significativamente reduzidos e indivíduos de baixa renda também podem se beneficiar de uma ampla gama de serviços financeiros.

Quais são os potenciais casos de uso do DeFi?
Empréstimos
Os protocolos de empréstimo aberto são um dos tipos mais populares de aplicações que fazem parte do ecossistema DeFi. Os empréstimos abertos e descentralizados apresentam muitas vantagens sobre o sistema de crédito tradicional como liquidação instantânea de transações, garantia de ativos digitais, nenhuma verificação de crédito e possibilidade de padronização no futuro.

Como esses serviços de empréstimo são construídos em blockchains públicas, eles minimizam a quantidade de confiança necessária e garantem os métodos de verificação criptográfica. Mercados de empréstimos na blockchain reduzem o risco de contraparte e fazem com que os empréstimos sejam mais baratos, mais rápidos e estejam disponíveis para mais pessoas.

Serviços bancários monetários
Como as aplicações DeFi são, por definição, aplicações financeiras, os serviços bancários monetários são um óbvio caso de uso para elas. Dentre esses serviços podemos incluir a emissão de stablecoins (moedas estáveis), hipotecas e seguros.

⚠ Atenção: As análises deste canal são para fins de estudo e aprendizado. Não fazemos indicação de compra e venda ou recomendação de investimento. Só invista em ativos que você conheça profundamente e com valores que esteja disposto a perder.

🔴 LEMBRE-SE: Todo investimento tem um risco e nosso trabalho não é influenciar as pessoas para investimentos. A decisão depende de cada um! Assuma seus riscos!

source