Press Release

POLKADOT (DOT) EM 6 MINUTOS | Polkadot vai valorizar? Vale a pena essa criptomoeda promissora?

Fala, galera! Sou Thiago Rocha e analiso criptomoedas. Nesse vídeo curto você vai saber se vale a pena estudar e se aprofundar na Polkadot (DOT), entender melhor o que é, como funciona e o que esperar do futuro, para depois decidir se é um bom investimento. A DOT vai valorizar muito depois que o mercado precificar isso, o preço vai explodir.

SEJA MEMBRO deste canal e ganhe benefícios:
https://www.youtube.com/channel/UCGFM0PsatDu2nu6wkIH3ABg/join

MEUS LINKS
https://biolinky.co/ocriptonauta

COMPRE LEDGER COM DESCONTO DE 20%
https://shop.ledger.com?r=63a4a33d95a5 (use esse link para comprar)
http://ledger.refr.cc/thiagocaldasdarocha (código com 20% de desconto)

PARACHAINS, LEILÕES E CROWDLOANS
https://youtu.be/SWuzZWmHlDM

O principal foco da Polkadot é facilitar a comunicação e a interoperabilidade entre blockchains, conectando várias blockchains em uma única rede. Todas as blockchains utilizam um framework chamado Substrate que permite aos desenvolvedores criarem redes personalizadas chamadas Parachains. Assim elas se adaptam melhor a aplicativos específicos e a rede se torna uma blockchain com várias blockchains específicas interligadas, formando um ecossistema diversificado e eficiente.
A arquitetura da Polkadot é bem complexa e é um tipo de sharding bem evoluído que suportará até 100 Parachains, mas esse número é flexível. Sua camada zero ou Relay Chain é a blockchain central onde os validadores ficam. Assim, essa parte é responsável pela segurança e descentralização da rede. Ela não suporta contratos inteligentes, até por não ser necessário.
Os contratos inteligentes serão desenvolvidos na primeira camada, ou seja, nas Parachains, que tem soberania para criar seus próprios tokens e otimizar suas funcionalidades de acordo com sua necessidade de uso. Desse modo, dentro da Polkadot existirão blockchains específicas para DeFis, outras para jogos, outras para arte e moda, para armazenamento, supplychain e assim por diante, sendo todas protegidas pela Relay Chain.
Entretanto, para um desenvolvedor construir sua Parachain na Polkadot, ele precisa vencer um leilão diferente e pode fazer isso investindo dinheiro do próprio bolso ou em conjunto com sua comunidade, que seriam os chamados Crowdloans. Um detalhe importante é que o valor investido no leilão não é gasto para comprar a vaga e sim fica travado na rede durante até 2 anos, como uma espécie de garantia.
Além disso, algumas dessas vagas de Parachains serão preenchidas por tipos específicos: existem as Parathreads, em que desenvolvedores podem alugar sua vaga e pagar pelo tempo de uso; tem as Bridges que se comunicam com outras redes como Bitcoin e Ethereum e as Parachains de bem-comum, que cumprirão propósitos que beneficiem todo o ecossistema.
O seu mecanismo de consenso é o Nominated Proof of Stake em que qualquer pessoa pode contribuir com a rede ao nomear seus tokens para validadores e hoje existem 297 deles. O consenso também conta com Collators, que traduzi como Ordenadores, que servem para coletar dados das parachains e transmitir de forma ordenada para a Relay chain, sendo assim elemento chave na comunicação.
O seu token DOT é usado para participar da governança descentralizada, pagar pelas transações na rede e ganhar renda passiva com staking, que paga em média 13~14% ao ano, ou seja, paga bem acima da inflação. Por outro lado, ele exige 28 dias de espera se quiser retirar seus tokens e é bem complexo de fazer, sendo difícil mesmo se você já tiver certa experiência com criptomoedas.

00:00 – SE INSCREVA NO CANAL
00:56 – Arquitetura
01:40 – Leilões
02:48 – Kusama
03:22 – Consenso
04:13 – Tokenomia
05:24 – SEJA MEMBRO

– AVISO LEGAL –
A informação contida aqui é apenas para fins educativos. Nada neste vídeo deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou tributário. O conteúdo deste vídeo é exclusivamente a opinião do palestrante, que não é um consultor financeiro licenciado ou consultor de investimento registrado. Negociar criptomoedas representa um risco considerável de perda. O palestrante não garante nenhum resultado particular.

#criptomoedas #bitcoin #criptomoeda